Podcast Cinema em Cena

PODCAST #169: Grandes Filmes: CURTINDO A VIDA ADOIDADO

June 16, 2016

Em mais uma entrada na série Grandes Filmes, o Podcast Cinema em Cena celebra os 30 anos do lançamento de Curtindo a Vida Adoidado (Ferris Bueller's Day Off, 1986), filme escrito e dirigido por John Hughes e estrelado por Matthew Broderick, Mia Sara, Alan Ruck, Jeffrey Jones e Jennifer Grey.

O programa discute os aspectos técnicos e temáticos do longa, as influências de Hughes e do elenco para a composição dos personagens, o uso da metalinguagem com a "quebra da quarta parede", as sacadas do roteiro e da montagem, a escolha da trilha sonora, enfim, tudo que levou a comédia a alcançar imensa popularidade e se tornar uma das campeãs de reprises na televisão, principalmente nas décadas de 1980 e 1990.

Programa apresentado e produzido por Renato Silveira, com os comentários de Stephania Amaral, da equipe Cinema em Cena, e de Ana Lúcia Andrade, professora de Cinema da Escola de Belas Artes da UFMG.

Edição e mixagem de áudio: Eduardo Garcia.

Interaja com os demais ouvintes nos comentários abaixo. Tem um recado para a nossa equipe? Envie sua mensagem para o e-mail cinema@cinemaemcena.com.br