Podcast Cinema em Cena

PODCAST #162: Os filmes de Kathryn Bigelow

March 26, 2016

Na 32ª entrada da série Grandes Diretores, o Podcast Cinema em Cena revisita a filmografia de Kathryn Bigelow, cineasta norte-americana que se tornou a primeira mulher vencedora do Oscar de Melhor Direção por Guerra ao Terror (2008).

O programa discute as questões temáticas e de estilo presentes no cinema de Bigelow, um cinema majoritariamente marcado por filmes de gênero, como o terror em Quando Chega a Escuridão (1987), a ação em Caçadores de Emoção (1991) e a ficção científica em Estranhos Prazeres (1995).

Também discutimos filmes menos conhecidos da diretora, como o longa de estreia The Loveless (1981), o policial feminista Jogo Perverso (1989) e o drama O Peso da Água (2000), além de seus trabalhos mais recentes, A Hora Mais Escura (2012) e o curta Last Days (2014).

Programa apresentado e produzido por Renato Silveira, com os comentários de Antônio Tinôco e Stephania Amaral, da equipe Cinema em Cena, e do crítico de cinema Marcelo Miranda, da Cinética.

Edição e mixagem de áudio: Eduardo Garcia.

Interaja com os demais ouvintes nos comentários abaixo. Tem um recado para a nossa equipe? Envie sua mensagem para o e-mail cinema@cinemaemcena.com.br