Podcast Cinema em Cena

PODCAST #126: BONNIE E CLYDE e o surgimento da Nova Hollywood

November 21, 2014

Nesta edição, o Podcast Cinema em Cena retoma a discussão iniciada com Easy Rider - Sem Destino (1969) no programa #125, mas agora com foco no surgimento da chamada Nova Hollywood. O principal longa comentado desta vez é Bonnie e Clyde - Uma Rajada de Balas (1967), de Arthur Penn, com Faye Dunaway e Warren Beatty, o primeiro filme daquela safra a conquistar o grande público, abrindo as portas dos grandes estúdios para uma nova forma de fazer cinema. A discussão também relembra outros grandes filmes do auge da Nova Hollywood. Na próxima edição, nós trataremos dos excessos dos diretores daquela geração que levaram ao surgimento da era dos blockbusters.

Programa produzido e apresentado por Renato Silveira, com os comentários de Antônio Tinôco e Stephania Amaral, da equipe Cinema em Cena, e da professora Ana Lúcia Andrade, da escola de Belas Artes da UFMG.

Edição e mixagem de áudio: Eduardo Garcia.

Interaja com os demais ouvintes nos comentários abaixo. Tem um recado para a nossa equipe? Envie sua mensagem para o e-mail cinema@cinemaemcena.com.br