Podcast Cinema em Cena

PODCAST #144: Grandes Filmes: CASABLANCA

August 10, 2015

Na oitava entrada da série Grandes Filmes, o Podcast Cinema em Cena analisa Casablanca (1942), de Michael Curtiz, com Humphrey Bogart, Ingrid Bergman, Paul Henreid, Claude Rains, Conrad Veidt e Dooley Wilson.

Clássico drama romântico situado e lançado durante a Segunda Guerra Mundial, Casablanca se tornou ao longo do tempo um dos filmes mais memoráveis produzidos por Hollywood. O casal formado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman se tornou icônico, diversas falas são citadas e repetidas até hoje e a música "As Time Goes By" virou praticamente um hino para a Warner tal qual "La Marseillaise" para a França. Durante o programa, nós destacamos estes e outros elementos que contribuíram para a construção da fama do longa-metragem vencedor de três Oscars (Filme, Direção e Roteiro).

Programa apresentado e produzido por Renato Silveira, com os comentários de Antônio Tinôco e Stephania Amaral, da equipe Cinema em Cena, e de Ana Lúcia Andrade, professora da Escola de Belas Artes da UFMG.

Edição e mixagem de áudio: Eduardo Garcia.

Interaja com os demais ouvintes nos comentários abaixo. Tem um recado para a nossa equipe? Envie sua mensagem para o e-mail cinema@cinemaemcena.com.br